Dia das Mães

Texto da professora Luciana Freitas.

Trabalhei durante essa semana sobre a data comemorativa do dia das mães. Data essa que apresenta principalmente para as crianças os extremos. Às vezes as mães não podem prestigiar as apresentações e aí começa o problema para alguns pequenos. Mas esse ano foi bem tranquilo. Trabalhei em sala com o texto "Se as coisas fossem mãe " as crianças acharam bem interessante,observando que as mães citadas no texto não se trata de nenhuma humana. No texto observamos versos, estrofes, rimas.
Fizemos a interpretação. Lemos como um jogral, meninos e meninas, intercalando. Foi bem divertido.

Identificaram como assunto principal do texto  as mães. Usando a palavra MÃE fizemos um acróstico.

Conversamos muito sobre o dia a dia das mães, tanto das que ficam em casa como as que trabalham fora. Todos fizeram citações sobre suas mães,onde pude observar o carinho de cada um.Conversei sobre a importância da família e que o dia das mães é todo dia,do pai, do avô,da avó, enfim, que devemos respeitar nossos pais não só nos dias de comemorar.

Fizemos um cartão como lembrancinha,o qual ficou bem lindo. Em seguida pedi que idealizassem uma história curta com sua mãe,onde criaram uma tirinha. Lancei o desafio de criarem uma poesia fiquei feliz com o resultado. Finalizamos a comemoração com a música trem bala versão para o dia das mães.




















































Comentários