Poluição dos rios


Texto da professora Luciana Freitas.

Levei para sala de aula uma poesia sobre um peixinho que vivia num ambiente poluído e que pedia a ajuda do leitor para melhorar seu habitat. Natural dos dias atuais.

"Poluição "
Tivemos um bate papo sobre o assunto onde as crianças relataram várias ações possíveis para diminuir a poluição dos rios e da natureza em si. Após essa conversa pedi que imaginassem o peixinho da poesia e registrassem através de desenho.

Trabalho bastante em sala o ouvir e a manifestar seus sentimentos dando ideias e opiniões. Assim lancei as perguntas:
- Como você acha que o peixe se sente num rio poluído?
- Qual dos dois lugares você acha mais poluído, o rio ou o mar? Por que?
- Complete com sua ação:
Peixinho, pode contar comigo.
Eu vou...

Acho interessantes essas atividades com respostas pessoais, pois leva o aluno a pensar nas suas ações diárias, conscientizando-se do devido cuidado com o meio ambiente.





























Comentários